Aproveite a quarentena com atividades que agreguem conhecimento para você

O isolamento social se faz necessário durante o atua momento pelo qual o mundo passa para proteger a si mesmo, às pessoas da sua família e contribuir com o coletivo. No entanto, enquanto não se pode voltar para a rotina regular de trabalho e estudos, uma alternativa é se adaptar à essa realidade e aproveitar as oportunidades que surgirem.

O tempo livre pode ser utilizado, por exemplo, para adquirir conhecimento. Com acesso à Internet, é possível ter alcance aos mais diversos assuntos e aprender à partir de conteúdos de qualidade. Ainda, no mundo off-line, também é possível exercitar a mente de diversas maneiras. Então, se ligue nas dicas da Cassems para adquirir conhecimento durante esse período.

Faça um curso on-line

Um levantamento diário da Unesco mostra que a decisão de suspender as aulas já foi tomada em 156 países. O que afeta, aproximadamente, 1,5 bilhão de estudantes em todo o planeta. Para não perder o ritmo em casa, algumas plataformas de ensino liberaram cursos gratuitos para o acesso, como a Casa do Saber, Digital Innovation One, Fundação Bradesco e ESPM. São cursos de diversos assuntos diferenciados à um clique de distância.

Leia mais

Todo mundo tem um livro no canto da estante que não leu ou não terminou de ler em decorrência dos compromissos do dia-a-dia. Esse período é uma oportunidade para colocar a leitura em dia e refletir, anotar, reler e estudar. Também, para os adeptos da leitura virtual em arquivo PDF, existem várias opções de obras interessantes. 

Pratique um idioma novo, usando aplicativo de conversação

Para Android e IOS, os aplicativos de conversação possibilitam o aprendizado de um novo idioma na prática, de maneira mais leve. Use o tempo livre para praticar uma nova língua e, quem sabe, quando o período de isolamento acabar, planejar uma viagem. 

Execute um velho projeto que não foi terminado por falta de tempo

Já quis escrever um livro? Criar um projeto social? Aproveite o período ocioso para tirar o velho projeto da gaveta, escrever sobre ele e organizar as ideias. Converse com outras pessoas que possam te ajudar na execução ou acrescentar propostas. 

Jogue um jogo de tabuleiro com a família

O melhor investimento que pode ser feito durante o isolamento social é de tempo com a família. Para sair um pouco da frente da TV e das telas dos celulares, busque em sua casa jogos de tabuleiro e realize partidas com os seus familiares. Essa atividade garantirá momentos de muita diversão entre entes queridos.

Divirta-se online

A Internet é vasta de jogos on-line e possui atividades para todas as idades e funções cognitivas. Desde jogos de moda, até automobilísticos, competições e exercícios para a mente são opções diversas para agradar todas as pessoas da casa.

Sarah Santos
Ascom Cassems