Beneficiário Cassems, fique em casa! Use o aplicativo para resolver as suas demandas com o plano de saúde

Com o aplicativo ‘Cassems Beneficiário’, é possível autorizar guias médicas e exames sem precisar sair de casa

O aumento massivo dos casos da Covid-19 em Mato Grosso do Sul trouxe a recomendação para o isolamento social, com a necessidade de que as pessoas fiquem em casa e evitem o contato com outras. Os beneficiários Cassems que tiverem demandas com a operadora podem ficar tranquilos, pois o plano de saúde disponibiliza canais de atendimento on-line.
Dentre eles, o “Cassems Beneficiário”, um aplicativo disponível em Android e IOS para acompanhamento de guias médicas e autorizações de exames. Na prática, a ferramenta diminui a necessidade da presença do usuário na unidade física da Caixa dos Servidores em sua cidade e agiliza os processos, de modo que ele consiga ver o andamento das suas pendências on-line.
A gerente de Assistência à Saúde da Cassems, Elea Godoy, salienta que, com o novo sistema, os pedidos de autorização de exames são feitos on-line. “O médico pode fazer a sua solicitação do seu consultório, da sua clínica de atendimento ou, no caso, do próprio hospital onde se faz o procedimento de urgência”.
Além da praticidade em não precisar sair de casa, o “Cassems Beneficiário” possui um formato simples, de maneira que não haja dificuldades no acesso, conforme explica Elea. “Ao abrir a tela inicial, o usuário é direcionado para o menu principal. Ao clicar em ‘autorização’, é possível escolher o nome dos beneficiários cadastrados da família e, então, consultar os procedimentos solicitados nos últimos dias”.
Ao consultar os procedimentos solicitados pelo médico no aplicativo, irá constar se ele está autorizado, em análise, parcialmente autorizado ou aguardando negociação de participação financeira. De acordo com Elea, é possível fazer o aceite da participação pela própria plataforma. “Não é necessário ir até a unidade física da sua cidade para aprovar valores, o ‘Cassems Beneficiário’ processa automaticamente e libera o boleto para pagamento”.
Elea reitera, ainda, que durante os últimos meses de pandemia, a Cassems busca constantemente agilizar os seus serviços e trazer praticidade para a vida dos beneficiários. “Queremos poupar os usuários do plano de saúde de se deslocarem e saírem de casa. Então, pedimos que optem pelo uso dos recursos digitais que deixamos à disposição em todo o estado”.

Sarah Santos
Ascom Cassems