Cassems lança canal exclusivo para tirar dúvidas de beneficiários sobre o novo coronavírus

Medida visa preservar a saúde dos assegurados pelo plano de saúde, sem prejudicar o atendimento das demandas mais emergentes

Na manhã desta quarta-feira (18), a diretoria de Assistência à Saúde da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizou um treinamento com os profissionais de saúde que estarão na linha de frente do atendimento, em um novo canal exclusivo para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus. Diante da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o plano de saúde ampliará a capacidade dos canais de informação, por meio do número 4001-6950, com atendimento das 7h às 22h, à partir desta sexta-feira.

A orientação é para que, ao ter dúvidas sobre a pandemia do novo coronavírus ou manifestar algum sintoma da patologia, o beneficiário ligue no canal antes de dar entrada em alguma das unidades de atendimento da Cassems, para manter o fluxo de atendimento e evitar o contágio de pacientes que não possuam o vírus.
A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, garante que haverá continuidade ininterrupta no atendimento das demandas da rede hospitalar e afirma que será mantida a qualidade na prestação do serviço. “A medida busca manter o atendimento de todas as demandas que nos chegam, mas, ao mesmo tempo, proteger a saúde e segurança dos beneficiários, ante ao risco de contágio do novo coronavírus, especialmente em ambientes de grande aglomeração de pessoas”.

No canal de atendimento, profissionais da saúde capacitados estarão à disposição para fornecer as orientações necessárias a cada beneficiário e, se necessário, fará o encaminhamento para uma de suas unidades hospitalares. De acordo com José Roberto Faker, coordenador de Fisioterapia da Cassems e membro da equipe técnica que atenderá o canal, a medida foi tomada para orientar aos assegurados pelo plano de saúde de maneira mais ágil. “Estamos vivenciando um cenário de pânico por parte da população, em decorrência da situação pela qual o mundo passa. A Cassems se coloca à disposição dos seus beneficiários para auxiliar durante esse período, com um canal de atenção e encaminhamento de pacientes”.

Sarah Santos
Ascom Cassems