Cassems lança serviço de acolhimento psicológico via telefone

Beneficiários que se sentirem fragilizados psicologicamente em decorrência da pandemia poderão buscar auxílio do canal exclusivo

À partir desta segunda-feira (27), a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) lança o serviço de acolhimento psicológico, via telefone, para beneficiários de todo o estado. No canal de atendimento, o plano de saúde oferece auxílio profissional para aqueles que sentirem-se fragilizados em sua saúde mental durante o período de isolamento social. Para ter acesso ao canal, o beneficiário deve ligar para (67) 4001-6919, de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h.
De acordo com a coordenadora de Psicologia da Cassems, Claudia Szukala, o canal de atendimento disponibiliza um grupo de psicólogos para auxiliar aos beneficiários. “A angústia causada pela situação atual de isolamento social e receios quanto ao adoecimento podem intensificar dificuldades emocionais pré-existentes. Queremos que o beneficiário saiba que não está sozinho, então, oferecemos um espaço para o desabafo e exposição de sentimentos”.
A Caixa dos Servidores busca trazer um serviço de escuta qualificada e acolher aos beneficiários para diminuir ao máximo o sofrimento psíquico individual e coletivo. Para isso, os psicólogos da Cassems estarão na retaguarda para os pacientes que necessitarem de ajuda. A ligação é gratuita, com garantia de sigilo e anonimato.