Hospital Cassems de Campo Grande reforça ações de prevenção entre colaboradores

Pensando em reforçar atitudes preventivas e de precaução, o Hospital Cassems de Campo Grande realiza ciclos de treinamento no modelo “pocket” a respeito dos cuidados com o Coronavírus.

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital Cassems Campo Grande, em conjunto com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), realiza nesta semana, treinamentos intensivos e rápidos, no modelo pocket, no intuito de reforçar as boas práticas de prevenção e higienização no combate ao Coronavírus. Com conteúdo compacto, pautado no ato de “aprender fazendo” a equipe responsável orienta sobre as medidas de precaução de contato e gotículas, uso de máscaras e higienização de mãos, de acordo com diretrizes do Ministério de Saúde para os cuidados com o Coronavírus.

Até o momento, aproximadamente 100 colaboradores da equipe de apoio (segurança, manutenção, recepção, almoxarifado, laboratório, hotelaria/conservadoria, nutrição, farmácia e higienização) participaram dos treinamentos. Durante trinta minutos, os funcionários são instruídos em relação à prática correta das técnicas de higienização de mãos e troca e uso de EPI´s (Equipamento de Uso Individual). Complementando o treinamento no modelo pocket, a equipe também percorre os setores, andares assistenciais e os serviços de imagem e hemodinâmica para orientações e esclarecimento de dúvidas.

A equipe permanecerá nos treinamentos durante a semana para atender o máximo de colaboradores e a equipe permanece a disposição. “Além de orientar sobre as medidas de precaução tomadas como diretrizes pelo Ministério da Saúde, o treinamento também contribui para fortalecer o trabalho que já fazemos em prol da Segurança do Paciente, priorizando também a qualidade no atendimento”, explica Andreza Camargo, enfermeira responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Cassems de Campo Grande.

Miriam Ibanhes

AssCom Hospitais Cassems